PDP 2021

 

 

O Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP), estabelecido pelo Decreto nº 9.991, de 28 de agosto de 2019, regerá as atividades desta Coordenadoria a partir do ano de 2020, em substituição ao Plano Anual de Capacitação.

Esclarece-se que o PDP de 2020 e de 2021 foi elaborado a partir de entrevistas com Decanatos e do Levantamento de Necessidades de Capacitação, realizado através de questionário on-line, no mês de outubro de 2019. As respostas foram consolidadas e analisadas visando a um documento condizente com a realidade da Universidade de Brasília (UnB).

 

Esse documento, do qual constavam as necessidades de capacitação apresentadas, foi submetido ao SIPEC, órgão central responsável pela análise dos PDPs dos órgãos e entidades da administração pública federal, em duas ocasiões. A análise do SIPEC esteve direcionada aos cursos considerados transversais, para os quais houve a sugestão dos cursos ofertados pela ENAP.

 

Com a prescrição do isolamento social como medida de combate à Covid19 em 2020, houve um atraso na oferta dos cursos previstos para aquele ano, o que gerou uma sobrecarga de cursos a serem ofertados em 2021. Desse modo, esclarece-se que a Procap vem estabelecendo ordens de prioridade e ofertando as ações de capacitação que sejam relevantes aos servidores da instituição, conforme estabelecido no PDP.

 

Por oportuno, informamos que, à luz do Decreto supracitado, que rege o PDP, não será possível atender eventuais demandas emergenciais que possam surgir, tendo em vista que os prazos estabelecidos pelo SIPEC para análise e devolução do PDP impossibilitam o atendimento de pedidos dessa natureza.

  • PDP 2021: link
  • Manifestação técnica do PDP 2020-21 feita pelo órgão central: link
  • Documento de Revisão SIPEC - PDP 2020: link 
  • Cronograma de Execução 2020/2021: link