Solicitação_de_Declaração_de_Bolsista_1.jpg

A Coordenadoria de Capacitação (Procap), vinculada à Diretoria de Capacitação, Desenvolvimento e Educação (Dcade), do Decanato de Gestão de Pessoas (DGP) informa sobre o processo para solicitação de Declarações de Bolsista para os cursos de extensão do PPE UnB Idiomas. As matriculas para o 2º Semestre de 2017 serão realizadas online, conforme instrução a seguir:

1 – O servidor deverá solicitar sua declaração de bolsista junto à PROCAP, no período de 17 a 30 de julho de 2017;

2 - A solicitação da declaração será feita exclusivamente online, através do formulário: http://www.capacitacao.unb.br/index.php?option=com_breezingforms&view=form&ff_form=216

3 - A PROCAP irá conferir os dados do servidor, verificando se este foi reprovado no  UnB Idiomas nos últimos 12 meses;

A - Após a conferência, o servidor que não tiver sido reprovado no UnB Idiomas receberá, exclusivamente por email, sua declaração de bolsista assinada.

B - A declaração de bolsista da PROCAP NÃO GARANTE A VAGA.

4 - As declarações de bolsistas serão enviadas por email, no período de 31 de julho a 04 de agosto de 2017;

5 - Após o recebimento das declarações de bolsista, os servidores terão de 31 de julho a 10 de agosto de 2017 para anexá-las no Portal do Aluno do UnB Idiomas. Caso o servidor não tenha ainda seu cadastro no Portal do Aluno, deverá providenciá-lo no site www.unbidiomas.unb.br com antecedência. Nenhuma declaração será recebida presencialmente no UnB Idiomas.

6 - Uma vez anexada a declaração, o servidor bolsista realizará sua matrícula para o 2º Semestre de 2017 através do site do UnB Idiomas das 14h do dia 16 de agosto às 23:59 do dia 17 de agosto de 2017. As matrículas obedecerão a ordem de acesso ao portal do aluno.

Obs: O aluno que for reprovado, desistente ou por algum motivo não concluir o curso     em que foi matriculado não terá direito a concorrer à nova bolsa por um período de 12 meses.

1. conhecer os critérios de seleção;
  2. anexar os documentos necessários no site do UnB Idiomas;
  3. inteirar-se do conteúdo da presente circular;
  4. inteirar-se dos procedimentos e normas do UnB Idiomas;
  5. atender aos prazos estabelecidos nesta circular;
  6. providenciar a documentação necessária à matrícula em tempo hábil, de acordo com o disposto nesta circular (anexa).
  7. acompanhar as comunicações referentes aos processos de seleção e matrícula.

8 - O servidor que, na condição de isento, for reprovado por falta ou por menção, terá sua matrícula bloqueada como isento pelo período de 12 meses, contados a partir do término do curso em que for reprovado.

9 - Não haverá disponibilização de declaração para não servidores da Fundação Universidade de Brasília.

Não haverá reservas de vagas, em nenhum caso.

10 - CRONOGRAMA

Matrículas – PROCAP – UnB Idiomas – Cursos Regulares 2º/2017

Solicitar a declaração de bolsista junto à PROCAP

17 a 30 de julho de 2017

Envio das declarações por e-mail.

31 de julho a 04 de agosto de 2017

Anexar as declarações no Portal do Aluno do UnB Idiomas

31 de julho a 10 de agosto de 2017

Fazer a matrícula por ordem de acesso no site do UnB idiomas

14h do dia 16 de agosto às 23:59 do dia 17 de agosto de 2017

A Coordenadoria de Capacitação ressalta que é de inteira responsabilidade do servidor a solicitação, a anexação das declarações no portal do UnB Idiomas e a efetivação de sua inscrição dentro das datas divulgadas nesta circular.

Não serão emitidas declarações fora do prazo.