A Coordenadoria de Capacitação (PROCAP) é responsável pela seleção de novos isentos e renovação de isentos para Cursos Regulares, Semi-Intensivos e Intensivos oferecidos pelo UnB Idiomas. Destinada aos servidores em exercício na Fundação da Universidade de Brasília, esta tem apoio principalmente na Resolução nº 01/2007 da Câmara de Extensão.

É efetuada a reserva de 1 (uma) vaga por turma dos cursos ofertados pelo UnB Idiomas aos servidores técnico-administrativos e docentes da Universidade de Brasília.

Em caso de desistência  injustificada ou de reprovação no curso pelo servidor, este estará impedido de solicitar novas isenções pelo período de 2 anos.

A divulgação da seleção de renovações e novas isenções é efetuada antes do início do curso pelo Informe UnB e nesta página de Capacitação. Esta divulgação é efetuada periodicamente pela Procap e são priorizadas as renovações daqueles que já são bolsistas e, em segundo momento, é aberto para solicitação de novos bolsistas. Os servidores deverão seguir as regras informadas na Circular que será divulgada a cada semestre.

Mais informações sobre idiomas ofertados, carga horária e outros dados podem ser encontrados na página do UnB Idiomas: http://www.unbidiomas.unb.br