Bolsas_UnB_Idiomas_1_2020_2.png

As matriculas para os Cursos do UnB Idiomas serão realizadas online, conforme instruções a seguir:

1. O(a) servidor(a) deverá anexar (upload) junto ao seu cadastro no Portal do Aluno www.unbidiomas.unb.br, 01(um) dos documentos listados abaixo, para fins de comprovação de vínculo com a FUB - Fundação Universidade de Brasília.

a. Declaração funcional emitida pelo SIGRH (por meio do caminho Menu servidor > Serviços > Declarações > Declaração Funcional); ou

b. Último contracheque (referente ao mês anterior à data de apresentação); ou

c. Termo de posse (apenas para servidores empossados em 2019)Com validade de 30 dias a contar da data de posse/data da assinatura eletrônica do servidor).

OBS. 1 Caso o(a) servidor(a) não tenha ainda seu cadastro no Portal do Aluno, deverá providenciá-lo no site www.unbidiomas.unb.br com antecedência.

OBS. 2 A documentação anexada terá validade de 06 meses para fins de pleito de bolsas junto ao UnB Idiomas.

OBS. 3 O servidor que estiver cadastrado com o perfil de “aluno ou comunidade” deverá fazer a alteração para “servidor”.

2. Nenhum documento citado no item 1 será recebido presencialmente no PPE UnB Idiomas.

3. O aluno que for reprovado, desistente ou por algum motivo não concluir o curso em que foi matriculado, não terá direito a concorrer à nova bolsa por um período de 12 meses.

4. Para concorrer às vagas disponíveis nos cursos do UnB Idiomas, o(a) servidor(a) (selecionado (a) fará sua matrícula por ordem de acesso em nossos cursos de Verão/Inverno; Formato remoto, 1º e 2º Semestre Regular e PES (Programa de Estágio Supervisionado)

5. OBS. As datas para acesso e efetivação da matrícula serão divulgadas no site do UnB Idiomas e PROCAP

6. A inserção do comprovante de vinculo com a FUB NÃO GARANTE A VAGA.

7. Cada servidor(a) poderá pleitear somente 1 (uma) vaga. A confirmação da bolsa somente será realizada após efetivação da matricula na turma desejada.

8. É de inteira responsabilidade do(a) servidor(a) bolsista o cumprimento dos prazos de cadastramento de declarações e período de acesso às matrículas divulgados no site do UnB Idiomas (www.unbidiomas.unb.br) a cada oferta do Programa: Verão, Inverno, Cursos Regulares, Formato Remoto, (ficando a critério do UnB Idiomas ofertar ou não os cursos de
verão, inverno e remoto)

CURSO DE AULAS ON-LINE 2020:

Para concorrer às vagas disponíveis nos cursos do UnB Idiomas, o(a) servidor(a) deverá se cadastrar no endereço eletrônico: www.unbidiomas.unb.br conforme cronograma abaixo:

Procedimento Período
Cadastramento do servidor no portal do aluno - UnB Idiomas  A qualquer tempo
Período de cadastramento do comprovante de vínculo no portal do aluno

Até 30/07/2020*

Período de acesso ao portal do aluno para realização da matrícula online

Das 0h  às 23h59 do dia 03/08/2020

O edital completo pode ser acessado no link: EDITAL