A Coordenadoria de Capacitação (PROCAP) é responsável pela gestão das isenções de Cursos Regulares, Semi-Intensivos e Intensivos oferecidos pelo UnB Idiomas. Destinada aos servidores em exercício na Fundação da Universidade de Brasília, esta tem apoio principalmente na Resolução nº 01/2015 da Câmara de Extensão.

É efetuada a reserva de 1 (uma) vaga por turma dos cursos ofertados pelo UnB Idiomas aos servidores técnico-administrativos e docentes da Universidade de Brasília.

As matrículas serão realizadas online, conforme instruções a seguir:

1 - O servidor deverá solicitar sua declaração de bolsista junto à Procap;
2 - A solicitação da declaração será feita exclusivamente online, através do formulário http://www.capacitacao.unb.br/index.php?option=com_breezingforms&view=form&ff_form=151.
3 - A Procap irá conferir os dados do servidor, verificando se este foi reprovado no UnB Idiomas nos últimos 12 meses;
a) Após a conferência, o servidor que não tiver sido reprovado no UnB Idiomas receberá, exclusivamente por email, sua declaração de bolsista assinada.
b) A declaração de bolsista da PROCAP NÃO GARANTE A VAGA.
4 - As declarações de bolsistas serão enviadas por email;
5 - Após o recebimento das declarações de bolsista, os servidores terão um prazo para anexá-las no Portal do Aluno do UnB Idiomas. Caso o servidor não tenha ainda seu cadastro no Portal do Aluno, deverá providenciá-lo no site www.unbidiomas.unb.br com antecedência;
Obs: A declaração de aluno bolsista expedida pela Procap terá validade de 20 dias e deverá ser enviada somente pelo site do UnB Idiomas. Nenhuma declaração será recebida presencialmente no UnB Idiomas.
6 - Uma vez com a declaração, o servidor bolsista procederá com sua matrícula, que será realizada no site do UnB Idiomas no período divulgado. As matrículas obedecerão a ordem de acesso ao portal do aluno.
Obs: O aluno que for reprovado, desistente ou por algum motivo não concluir o curso em que foi matriculado não terá direito a concorrer à nova bolsa por um período de 12 meses.

É de inteira responsabilidade do servidor:

a) conhecer os critérios de seleção;

b) anexar os documentos necessários no site do UnB Idiomas e posteriormente realizar sua inscrição.

c) inteirar-se do conteúdo da presente circular;

d) inteirar-se dos procedimentos e normas do UnB Idiomas;

e) atender aos prazos estabelecidos nesta circular;

f) providenciar a documentação necessária à matrícula em tempo hábil, de acordo com o disposto nesta circular.

g) acompanhar as comunicações referentes aos processos de seleção e matrícula.

A divulgação dos períodos de solicitação de ficha de isenção e do período de inscrição pela página da UnB Idiomas serão divulgadas a cada semestre pelo Informe UnB e nesta página de Capacitação. Os servidores deverão seguir as regras informadas pela Procap.

Mais informações sobre idiomas ofertados, carga horária e outros dados podem ser encontrados na página do UnB Idiomas: http://www.unbidiomas.unb.br