Ética no Contexto de Trabalho


EaD 17/09/2018 - 14/10/2018

Inscrições AQUI!

 

Nome da Ação: Ética no Contexto de Trabalho

Modalidade: EAD

Forma de Capacitação: Curso

Carga Horária: 40 horas (10h Semana de Ambientação + 30h Unidades do Curso)

Período de Realização: 17/09 a 14/10/2018

Período de Inscrição: 16/08 a 27/08/2018

Quantidade de Vagas: 70

Promovido por: Procap

 

Ementa: Aspectos conceituais sobre ética e teorias éticas. Ética na conduta profissional do servidor público, na Administração Pública e ética na sociedade. Aspectos conceituais da vida pública: república e democracia; estado, cidadania e império da lei; cargo público; prestação pública de contas. Padrão ético do serviço público, ética e transparência, instrumentos e estratégias de gestão utilizados para a promoção da ética no serviço público. A ética como política pública. Legislações e normas sobre conduta ética, infrações éticas e temas da agenda ética.

Objetivo geral:Ao final do curso, o participante deverá ser capaz de identificar as implicações éticas da sua conduta no contexto de trabalho, assumindo o compromisso com a moralidade e a legalidade no que tange ao exercício da função pública. 

 

Público Alvo: Servidores públicos federais pertencentes ao quadro da FUB e em exercício nesta instituição e servidores cedidos em exercício na FUB, bem como profissionais contratados em caráter temporário, pela Lei n. 8.745/93, que têm interesse em conhecer e atuar com compromisso ético no serviço público.

Observações:

 

O curso exige empenho do participante, tendo em vista a realização de atividades e participação nos fóruns, com a dedicação mínima de 1 hora diária;

- O preenchimento e o envio do formulário de inscrição não garantem a participação no curso. Serão consideradas as solicitações de matrículas por ordem de envio até o limite das vagas;

- O servidor que tiver sua matrícula efetivada será informado por meio dos e-mails cadastrados no formulário. As homologações dos inscritos poderão ser acessadas por meio da página da Procap, após o término das inscrições.

ATENÇÃO: O servidor inscrito que não participar das atividades propostas até o final da Unidade I será automaticamente desligado do curso e precisará preencher o formulário de desistência – conforme orientações no Guia do cursista.

17 de setembro a 14 de outubro de 2018